Maria Salete Souza Amorim

Doutora em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS, 2006) e Mestre em Ciências Sociais (Sociologia Política) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP, 1998). Professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal da Bahia (UFBA), tem realizado pesquisas na área de Ciência Política, com ênfase nos temas da democracia, qualidade da democracia, cultura política, políticas públicas, sustentabilidade ambiental.

Principais Publicações:

AMORIM, Maria Salete S. Cultura Política e Decisão Eleitoral no Oeste do Paraná. Cascavel: EDUNIOESTE, 2010. 178p.

AMORIM, Maria Salete S. Democracia e Participação: dimensões do neoliberalismo e da globalização. Porto Alegre: Editora Escritos, 2008. 135p.

AMORIM, Maria Salete S. “Opinião Pública e reflexos da participação política no Paraguai”. In: IV CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE OPINIÃO PÚBLICA DA WAPOR Opinião Pública, Democracia e Novas Tecnologias: interação e desafios, 2011, Belo Horizonte, MG. Anais do IV CONGRESSO LATINO AMERICANO DE OPINIÃO PÚBLICA DA WAPOR Opinião Pública, Democracia e Novas Tecnologias: interação e desafios, 2011.

AMORIM, Maria Salete S. “Democracia e Confiança Política no Paraguai”. In: 7 Encontro da Associação Brasileira de Ciência Política, 2010, Recife - PE. Anais do 7 Encontro da Associação Brasileira de Ciência Política, 2010.

AMORIM, Maria Salete S. “Cenário Político das eleições presidenciais 2010: estratégias eleitorais de campanha”. In: 34o Encontro Anual da ANPOCS, 2010, Caxambu, MG. 34o Encontro Anual da ANPOCS - ST20 Mídia, política e eleições, 2010.