LASSOS - Laboratório de Pesquisa em Crime e Sociedade

Fundado em 2009, o LASSOS – Laboratório de Estudos sobre Crime e Sociedade da Universidade Federal da Bahia (UFBA) é uma rede formada por pesquisadores voltados para a reflexão sobre as relações entre crime e sociedade. Como grupo de pesquisa registrado no CNPq, é um espaço que propicia o contato, articulação e interlocução entre pesquisadores de diferentes formações e inserções institucionais.

Nosso objetivo tem sido unir esforços destes profissionais visando ao aprofundamento do conhecimento de caráter interdisciplinar sobre crime, estudos prisionais, vitimização, controle social, policiamento e segurança. Temos promovido a formação de novos pesquisadores no níveis de graduação e pós-graduação por meio de publicações em revistas científicas, oferta de disciplinas e promoção de conferências, seminários e palestras.

Também como parte de nossas atividades mantemos laços de cooperação técnica com instituições regionais, nacionais e internacionais.

Professores:

Estudantes: