Inscrições Abertas para a Orientação Acadêmica - Até 11/03!

O colegiado de ciências sociais abre as inscrições para o programa de orientação acadêmica em 2021.1. Neste semestre, além de contar com a equipe de professores de nosso curso que oferecem orientação individual ou em grupo, também teremos uma programação de encontros quinzenais com tópicos de interesse para a vida acadêmica do curso de ciências sociais. Em breve divulgaremos a programação completa.

O objetivo do programa é oferecer apoio acadêmico para o planejamento semestral, organização de estudos, orientação para vida profissional futura ou suporte caso estejam enfrentando problemas na sua vida acadêmica de maneira mais geral.

A orientação será feita com os/as docentes dos nossos departamentos, que entrarão em contato com seus orientandos por email para disponibilizar os horários de orientação semanais. A orientação poderá ocorrer de maneira individual ou em grupo, a depender do critério dos docentes, e será virtual enquanto a pandemia perdurar.

Todos os calouros de 2020.2 serão automaticamente alocados para orientadores/as, mas estudantes veteranos também poderão participar. Neste caso, é preciso fazer a inscrição neste link: https://forms.gle/csvDaqStxF9CEReh7. O prazo para se inscrever no programa é até 11/03/2021.

A participação no programa de orientação não é obrigatória, nem para docentes, nem para estudantes. Trata-se de uma iniciativa que visa apoiar o desenvolvimento da vida acadêmica do corpo discente, especialmente neste momento tão difícil como este da pandemia.