ECSAS - Núcleo de Estudos em Ciências Sociais e Saúde

Núcleo de Estudos em Ciências Sociais e Saúde foi criado em 1993 com o objetivo de reunir professores, pesquisadores e estudantes para fomentar aprofundadas discussões teóricas e sólida formação em pesquisa na área das ciências sociais. Com tal propósito, o Núcleo agrega projetos de pesquisa e um Grupo de Estudos continuado, que há quinze anos se reúne semanalmente para a leitura e discussão de autores selecionados que permitam o debate epistemológico aprofundado, sobretudo quanto a questões relativas à experiência corporal, natureza e materialidade, a relação entre contextos interativos, significação e linguagem. A afinidade com perspectivas fenomenológicas e hermenêuticas tem sido claramente expressa ao longo deste período. Para celebrar tal data, organizamos apresentações de trabalhos dos integrantes do grupo, buscando divulgá-los e debatê-los com a comunidade acadêmica a qual pertencemos.