Programa de Orientação Acadêmica 2022.1

Prezados/as estudantes,

O colegiado de ciências sociais abre as inscrições para o programa de orientação acadêmica em 2022.1. Além de contar com a equipe de professores de nosso curso que oferecem orientação individual ou em grupo, também teremos uma programação de encontros mensais com tópicos de interesse para a vida acadêmica do curso de ciências sociais. A programação completa vai abaixo.

O objetivo do programa é oferecer apoio acadêmico para o planejamento semestral, organização de estudos, orientação para vida profissional futura ou suporte caso estejam enfrentando problemas na sua vida acadêmica de maneira mais geral.

A orientação será feita com os/as docentes dos nossos departamentos, que entrarão em contato com seus orientandos por email para disponibilizar os horários de orientação. A orientação poderá ocorrer de maneira individual ou em grupo, e será virtual ou presencial, a depender da disponilidade do/a docente e da turma.

Todos os calouros/as SISU de 2021.2 e 2022.1 (ingressantes neste semestre) serão automaticamente alocados para orientadores/as, mas estudantes veteranos/as também poderão participar. Neste caso, é preciso fazer a inscrição neste link: https://forms.gle/PQmEdvCPGKNuEGYXA. O prazo para se inscrever no programa é até 23/03/2022 (quarta-feira).

Atenção: aqueles que estavam no programa no semestre passado e que desejam permanecer nele, devem fazer sua inscrição novamente agora.

A participação no programa de orientação não é obrigatória, nem para docentes, nem para estudantes. Trata-se de uma iniciativa que visa apoiar o desenvolvimento da vida acadêmica do corpo discente, especialmente neste momento tão difícil como este da pandemia e de retorno às atividades presenciais.

Atenciosamente,

Coordenação de Curso de Ciências Sociais da UFBA